Home Universidades Sergipe Universidade Federal de Sergipe - UFS

Universidade Federal de Sergipe - UFS

A Universidade Federal de Sergipe possui quatro campi, localizados nas cidades de São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto.

Publicado por Érica Caetano em Sergipe

Compartilhe

A instituição obteve nota 4 no Índice Geral dos Cursos (IGC) do ENADE 2011
A instituição obteve nota 4 no Índice Geral dos Cursos (IGC) do ENADE 2011

A Universidade Federal de Sergipe foi criada em 1968 e, atualmente, possui quatro campi e um Hospital Universitário, localizado na capital, Aracaju. Além de seus campi, oferece 15 polos para a modalidade Ensino a Distância (EaD) nas cidades de Arauá, Areia Branca, Brejo Grande, Estância, Japaratuba, Laranjeiras, Lagarto, Poço Verde, São Domingos, Carira, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Propriá e São Cristóvão.

A instituição possui mais de 29 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação e, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), recebeu nota 4 no Índice Geral dos Cursos (IGC) do ENADE 2011. As notas obtidas em anos anteriores eram de média 3, o que mostra um avanço na qualidade do ensino e dos cursos ofertados pela Universidade, já que as notas do Exame que avalia as instituições vão de 1 a 5.

 

CAMPUS

Campus Itabaiana

Avenida Vereador Olímpio Grande, s/nº, Centro, Itabaiana – SE

http://itabaiana.ufs.br

(79) 3432-8200 / 3432-8505

Sistema de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática e Química.

 

Campus Laranjeiras

Praça Samuel de Oliveira, s/nº, Centro, Laranjeiras - SE.

http://laranjeiras.ufs.br ou campus lar@ufs.br

(79) 3281-2939

Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Dança, Museologia e Teatro.

 

Campus Universitário Prof. Garcia Filho

Rua Padre Álvares Pitangueira, nº 248, Centro, Lagarto – SE

http://lagarto.ufs.br

(79) 2105-6550

Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

 

Campus São Cristóvão

Avenida Marechal Rondon, s/nº, Jardim Rosa Elze, São Cristóvão - SE

(79) 2105-6600

Administração, Artes Biblioteconomia e Documentação, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Audiovisual, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Design, Ecologia, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica - Eletrônica, Engenharia Elétrica – Eletrotécnica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Física Médica, Física – Astronomia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Letras, História, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Secretariado Executivo, Serviço Social, Turismo e Zootecnia.

 

INFRAESTRUTURA

A UFS vem sofrendo um processo de expansão e melhoria em toda sua estrutura física. Os investimentos giram em torno de R$ 11,1 milhões e estão sendo utilizados para a reforma e ampliação de passarelas, calçadas e de vias internas do campus de São Cristóvão, além da construção de estacionamentos para motos e bicicletas.  Alguns ambientes estão sendo adequados com o intuito de melhorar a acessibilidade. Estão sendo instalados: totens de identificação dos prédios, piso podotátil e elevadores.

 

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Não possui.

 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é atualmente a única forma de ingresso para os cursos superiores da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Portanto, os estudantes que desejam ingressar nesta Universidade precisam realizar o Enem. Diferente de grande parte das instituições federais, na UFS, a seleção dos candidatos através do Enem não é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

Sistema de Cotas

Antes mesmo da Lei de Cotas ser sancionada, a UFS já destinava 50% de suas vagas para os alunos oriundos da rede pública de ensino. Da porcentagem reservada às cotas, 70% são para candidatos que se autodeclararem negros, pardos ou índios.

 

Ensino a Distância

A UFS oferece a modalidade ensino a distância através do Centro de Educação Superior a Distância (CESAD), com polos em várias cidades do estado. São ministrados os seguintes cursos de graduação nesse formato: Administração, Filosofia, Letras, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário